Nuvens carregadas crescem em quase todos os estados brasileiros em função da grande quantidade de ar quente e úmido que está espalhado sobre o país
Mas nesta quinta-feira, a formação de uma frente fria associada a um forte ciclone extratropical, aumenta o risco para temporais com ventania e até queda de granizo nos estados do Sul, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
Esta quinta-feira promete ser mais um dia com muitas pancadas de chuva e raios sobre o Brasil.
Poucas áreas do país não terão chuva. O tempo fica seco o dia todo, com predomínio de sol, na cidade do Rio De Janeiro e no litoral norte fluminense, no Espírito Santo, no norte da Bahia, em Sergipe, em Alagoas, no interior dos estados de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e também do estado do Ceará e em todo o centro-norte do Piauí.
Todas as outras áreas do país estão sujeitas a chuva com raios no decorrer desta quinta-feira.
Depois de vários dias com calor intenso, a temperatura finalmente vai baixar no estado de São Paulo. Esta quinta-feira ainda será muito quente em todo estado, com temperatura de até 33°C na capital e de até 36°C no interior e pelo litoral.
A queda da temperatura começará a ser sentida durante a sexta-feira, com grande diminuição do calor durante a tarde.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar fica entre 46% e 84%. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 34°.