A forte massa de ar quente que está sobre o Brasil desde o primeiro fim de semana na primavera de 2020 vem produzindo temperaturas muito altas, que poucas vezes são observadas no país. Recordes históricos de calor estão sendo batidos.
Presidente Prudente, Lins, Jales, Bauru estão entre as cidades que registraram novos recordes. Temperaturas podem subir mais até a sexta-feira. Calor aumenta até a sexta-feira.
Nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2020, temperaturas muito elevadas voltaram a ser registradas no interior de São Paulo. Houve quebra de recorde histórico de calor em várias cidades.
O calor aumentou em todo o estado, porém, as mais altas temperaturas foram registradas no centro-oeste e no norte do estado.
Para o estado de São Paulo, segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia , o recorde absoluto de calor é de 43,0°C em Iguape, no litoral sul , em 3/2/1933.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e calor. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens. Não chove. O tempo segue muito seco e faz bastante calor. A umidade relativa do ar fica entre 11% e 25%. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 42°.