Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (29)

29/09/2021 08h27 A temperatura mínima é de 23° e a máxima chega aos 35°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (29) .

Nuvens carregadas crescem sobre o Sul do Brasil associadas à passagem de uma frente fria. Nesta quarta-feira, 29, esta frente fria avança para o Sudeste e vai aumentar as condições para chuva em várias áreas da Região.

O ar quente e úmido que se espalha cada vez mais sobre o Brasil estimula a formação de de nuvens carregadas em muitos locais do Centro-Oeste, do Norte e até em algumas áreas do Nordeste.

O deslocamento de uma frente fria espalha áreas de instabilidade sobre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul e leste de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo. Em todas estas regiões, há condições para raios e fortes rajadas de vento, e em geral, a chuva vem à tarde ou à noite. Pode chover forte em vários locais. No leste de Santa Catarina e no Vale do Itajaí, a quarta-feira tem predomínio de tempo chuvoso. 

No litoral de São Paulo, no leste de sul do Paraná, no interior de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, chove a qualquer hora. Em Porto Alegre e nas demais áreas do Rio Grande do Sul, a quarta-feira amanhece nublada e pode até chuviscar pela manhã, mas o sol vai aparecendo no decorrer do dia. A temperatura fica amena na Região Sul.

Sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite no oeste de Goiás, em Mato Grosso, em todos os estados da Região Norte, em Maranhão, no norte do PI e no centro-norte e oeste do Ceará. 

Sol e chuva passageira no litoral e na zona da mata no leste do Nordeste. Nas demais áreas pelo interior do Nordeste, do Sudeste e do Centro-Oeste, a quarta-feira é com sol forte e tempo seco.

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no centro-sul e leste do Paraná, no Vale do Paraíba e no litoral norte de São Paulo, no Sul de Minas Gerais, no Grande Rio e centro-norte do Rio de Janeiro.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante a manhã, faz bastante calor e podem ocorrer pancadas de chuva no periodo da tarde e da noite de hoje. A probabilidade, é de 90% para até 5mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 47%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 35°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular