Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (25)

25/08/2021 09h08 A temperatura mínima é de 24° e a máxima chega aos 39°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (25) .

Uma grande área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Brasil, o Paraguai e Argentina gerando nuvens muito carregadas que estão se espalhando sobre o Sul do Brasil. Outras nuvens de chuva  se formaram em vários locais da Região Norte e sobre o Maranhão.

Mas o ar seco ainda predomina sobre o país deixando quase todo Brasil com pouca nebulosidade e sem condições para chuva. Essa quarta-feira é de alerta para temporais na Região Sul do Brasil. As nuvens carregadas que crescem sobre a Região provocam muita chuva o dia todo sobre o Rio Grande do Sul.

O calor é intenso e chega aos 41°C na região de Cuiabá, com chance de novo recorde. São Paulo pode ter o dia mais quente para Agosto, desde 1943.

Uma frente fria chega amanhã ao estado de São Paulo e começa a mudar o tempo. Pancadas de chuva devem ocorrer em alguns locais do centro, oeste e sul do estado. Pode chover à noite na Grande São Paulo.

Durante a sexta-feira e no fim de semana, as áreas de instabilidade desta frente fria devem provocar chuva e muita nebulosidade em praticamente todo o estado de São Paulo. Porém, a chuva mais frequente e volumosa deve ocorrer no sul do estado.

Esta quarta-feira é um dia muito quente e o calor ainda será intenso na quinta-feira em todo o estado. Inclusive, há chance de um novo recorde na capital paulista, com máxima prevista de 34°C. Mas fique atento com a brusca queda de temperatura que vai ocorrer na sexta-feira por causa da chuva e do vento frio que vão entrar em São Paulo.

O bloqueio atmosférico que gerou este período de dias atipicamente quentes na Região Sudeste será quebrado por uma frente fria que tem força para chegar ao Sudeste do Brasil. A chuva é esperada para aliviar o calor, diminuir a secura do ar e o risco de incêndios, mas ainda não será para todos. A chuva de uma única frente fria não acaba com a seca de todo um inverno.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, faz bastante calor e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 12% e 33%. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 39°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular