Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (23)

23/08/2023 10h14 A mínima é de 22° e a máxima chega aos 37°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (23) .

A onda de calor que se espalhou sobre o Brasil nesta terceira semana de agosto de 2023 eleva as temperaturas também no estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira, São Paulo continua sem chuva, com muito sol e umidade do ar baixa, e poderá registrar a mais alta temperatura de 2023, até agora, com previsão de 34°C. O recorde de calor atual é de 32,5°C, em 16 de janeiro.

O valor de 34°C é uma temperatura muito acima do normal para agosto na cidade de São Paulo, quase 10°C acima da média histórica de temperatura máxima para agosto, que é de 24,5°C.

Além do calor atípico, os paulistas vão encarar uma quarta-feira (23) extremamente seca. Os índices de umidade podem cair abaixo de 20% na Grande São Paulo

São Paulo ainda terá sol e calor nesta próxima quinta-feira. Mas à noite, com a chegada da frente fria, o vento frio vindo de sul começa a predominar indicando a mudança no tempo. Muitas nuvens se formam na noite da quinta-feira e a temperatura diminui.

Esta quinta-feira terá temperatura invertida. A menor temperatura do dia deve ocorrer à noite, após às 18 horas, e não ao amanhecer como ocorre quase sempre. Assim, o dia começa com sensação de calor e deve terminar com temperatura amena.

Na sexta-feira, 24 de agosto, a Grande São Paulo terá muitas nuvens, mas com períodos de sol. Em algumas horas, o céu pode até ficar todo nublado. Também há condições para alguns eventuais momentos de chuva no decorrer do dia.

As condições para chuva aumentam durante a noite da sexta-feira e será um dia com temperatura menor em relação aos dias anteriores, ainda com mormaço.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 17% a 52%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 37° 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular