Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (22)

22/09/2021 08h09 A temperatura mínima é de 19° e a máxima chega aos 31°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (22) .

Essa é a reta final do inverno. A primavera já vai começar na quarta-feira, 22 de setembro. O que tem chamado atenção nesses últimos dias da estação é o calor extremo em muitas áreas do Brasil. As temperaturas ficaram em torno dos 40°C por amplas áreas do Centro-Oeste, no sul da Amazônia, interior do Nordeste, interior de São Paulo e até algumas cidades de Minas Gerais neste início de semana.

Nestas áreas, com a passagem de uma frente fria, o calor até diminui um pouco nos próximos dias. As temperaturas ficam de 5 a 7°C mais baixas em relação do começo da semana no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, áreas de Mato Grosso do Sul, oeste da Bahia, mas mesmo assim, não há previsão de frio. Vai continuar bem quente com máximas que passam dos 30°C.

Essa diminuição do calor extremo se deve ao aumento das condições de chuva neste início de primavera. O primeiro fim de semana da estação será com as características típicas: sol, calor e pancadas de chuva em muitas áreas do país.

O tempo seguirá bastante ensolarado e sem expectativa para chuva na maior parte do interior do estado de São Paulo. A umidade relativa do ar segue baixa por todo o norte e noroeste paulista. 

O tempo segue bastante úmido por todo litoral e faixa leste do estado na quarta (22) e na quinta-feira (23). Em relação ao começo da semana, a temperatura vai cair bastante e a sensação será até de um pouco de frio nestas áreas.

Na quarta-feira (22), o céu fica mais encoberto, as temperaturas diminuem e a chuva se espalha por mais áreas do estado do Rio, podendo vir a qualquer hora do dia. A tendência é que as instabilidades percam força sobre o estado a partir da quinta-feira (23). 

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e faz bastante calor.  A umidade relativa do ar fica entre 22% e 53%. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 31°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular