A circulação de ventos mantém nuvens muito carregadas no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, ficam em alerta para temporais. No Rio Grande do Sul, a passagem de uma frente fria transporta nuvens de chuva sobre o estado e a região de Porto Alegre pode receber chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Norte e Nordeste, muito calor e pouca chuva.
O inverno termina com temporais sobre o PR, SP e MS. A chuva ganha intensidade nesta quarta-feira sobre grande parte do centro-sul do Brasil, devido a uma mudança no padrão da circulação de ventos. As temperaturas ficam mais amenas em São Paulo e Campo Grande e em Curitiba, a sensação de frio persiste.
Além da chuva forte e persistente, há risco de ventania e chances de granizo em todo o PR, estado de SP (inclui RMSP) e centro-leste e sul do MS, e na região de Ponta Porã. Até o final do dia, a chuva aumenta no sul de MG, Zona da Mata Mineira e no RJ. Nas demais áreas do Centro-Oeste, dia de sol, muito calor e chuva isolada, mas que pode vir acompanhada por raios e rajadas de vento.
Na Região Norte, atenção para chuva forte acompanhada de trovoadas entre o norte do AM, RR, AP e norte do PA. Enquanto isso, uma frente fria avança sobre o RS, deixando o tempo encoberto e com chuva fraca e ventos de até 50 km/h a qualquer momento no estado gaúcho. Na costa norte e leste nordestina, muito sol e pouca chuva.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo fechado, e pode chover a qualquer hora. A probabilidade é de 90% para até 45 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 27°