A semana começou com muita umidade e chuva forte espalhada sobre as Regiões Norte e Sul do país. No decorrer desta quarta-feira (19), novas áreas de instabilidades favorecem a formação de nuvens carregadas nos estados de Santa Catarina e Paraná e chove com risco de temporais no interior dos dois estados.
Em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre algumas nuvens e também há previsão de chuva em forma de pancadas na maioria das áreas destes estados. A temperatura sobe um pouco e a sensação é de abafamento.
Durante a quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), as condições do tempo pioram com o aprofundamento de uma área de baixa pressão em superfície e o suporte da circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera. A chuva ocorre em vários momentos do dia, com risco de chuva forte e volumosa na maioria das áreas da região centro-sul do país. Durante a chuva, as rajadas de vento variam entre 50 e 80 km/h. O oeste de Santa Catarina, Paraná e sul do Mato Grosso do Sul ficam com maior perigo para a ocorrência de temporais, com acumulados variando entre 60 e 100 mm.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode chover de manhã e a tarde. A noite é sem chuva. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 30°