Uma grande frente fria que se organizou sobre o centro-sul do Brasil avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste e a chuva poderá chegar a Brasília e na divisa de Mato Grosso com o Tocantins nesta quarta-feira. As condições para a chuva aumentam também no sul do Espírito Santo e no noroeste de Minas Gerais. Esta frente fria também estimula o aumento da chuva sobre o Acre, Rondônia e Amazonas.
Os ventos provocados pelo ciclone extratropical que se formou com esta frente fria injetam muita umidade sobre o leste da Região Sul estimulando a ocorrência de chuva prolongada e volumosa. Há risco de deslizamento de terra e alagamentos por causa do grande acúmulo de chuva até o fim da semana.
A grande frente fria que avança sobre o Brasil provoca muita nebulosidade e chuva em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. O sol e calor ainda predominam no nordeste de Goiás (divisa com a Bahia), no noroeste e nordeste de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo.
Dia frio e com sol no centro-oeste de Mato Grosso do Sul. No centro-oeste de São Paulo e no sul/sudoeste de Goiás.
Alerta para temporais no centro-leste de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro. Rajadas de vento com até 80 km/h podem ocorrer nestas áreas.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no centro-norte de São Paulo, centro e sul do Rio de Janeiro e no Sul de Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 56% a 97%. A mínima é de 10° e a máxima chega aos 18°