Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (06)

06/07/2022 10h29 A mínima é de 17° e a máxima chega aos 29°
Por Clima Tempo iPmet, Osvaldo Cruz (SP)
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quarta-feira (06) (Foto: Reprodução)

O destaque do tempo para a América do Sul nesta semana fica por conta de uma nova frente fria que avança pela Argentina, Uruguai e sul do Brasil.

Esta massa de ar seco dita o tempo entre boa parte do Brasil, Bolívia e Paraguai, trazendo manhãs frias, tardes quentes e baixa umidade relativa do ar.

Nesta quarta-feira (6) uma nova frente fria se forma nas proximidades da costa da Argentina e Uruguai, e deve mudar o tempo na região de Buenos Aires e todo o Uruguai já na tarde e noite de quarta-feira, há previsão de pancadas de chuva forte acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento.

Logo após a passagem de uma frente fria uma massa de ar frio ganha espaço e derruba as temperaturas, porém há momentos que estas massas têm como característica serem mais frias do que outros, trazendo os eventos de ondas de frio intenso, não deve ser o caso nesta semana. A massa de ar frio não trará temperaturas muito baixas.

Este sistema é formado pela confluência dos ventos de ambos os hemisférios, formando nuvens carregadas que espalham chuva forte e trovoadas pela região. Mesmo durante o inverno, estes países não costumam ter temperaturas mínimas baixas, sobretudo por estarem na região tropical.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto, não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 18% a 62%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 29°

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular