Nuvens carregadas de áreas de instabilidade se espalham sobre o norte da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Durante esta quarta-feira, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e mais nuvens de chuva se formam sobre o estado, mas as áreas de instabilidade não vão conseguir avançar para os demais estados da Região Sul.
Esta quarta-feira é de atenção para a intensificação de outras áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste, com risco de chuva forte no leste de Pernambuco e de Alagoas
Quarta-feira com sol forte, sem chuva e calor à tarde na maioria das áreas do Brasil.
Na Região Sudeste, esta quarta-feira é ensolarada. O céu fica quase sem nuvens. Apenas o litoral sul e a Baixada Santista, no sul de São Paulo terão muitas nuvens no decorrer do dia. O ar fica muito seco na maior parte da Região.
Mais um dia com sol forte e grande amplitude térmica no Centro-Oeste, com temperaturas amenas ao amanhecer, mas muito calor à tarde. Cuiabá, capital de Mato Grosso, pode bater recorde de calor para o ano de 2022 com previsão de 39°C à tarde. A umidade do ar fica abaixo do recomendado para a saúde e conforto humano na maior parte do dia.
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado) em Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro, no norte e no oeste de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto, não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 19% a 55%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 33°