Fevereiro começa com tempo instável e mais alerta de temporais para São Paulo. Uma frente fria passa pelo litoral paulista entre esta quarta e a quinta-feira e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade sobre o estado. Além disso, o fluxo de ar quente úmido do Norte do Brasil está direcionado para região dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Esse ar quente úmido vai continuar sendo jogado sobre o estado de São Paulo durante toda esta semana facilitando a formação de grandes áreas de chuva sobre o estado.
Para esta quarta-feira a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes em todas as regiões paulistas. A chuva já acontece na madrugada e pela manhã, mas se intensifica durante a tarde.
A região de Campinas, Sorocaba e do litoral Norte pode acumular cerca de 120 mm ao longo da semana.
A região de Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e Bauru devem acumular cerca de 110 mm nos próximos dias.
Considerando os grandes volumes de chuva que já ocorreram durante o mês de janeiro sobre o estado de São Paulo, a chuva volumosa desta semana só aumenta o risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes no Estado de São Paulo.
Para o mês de fevereiro, a Climatempo prevê que chova um pouco acima da média normal em quase todas as regiões paulistas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode chover a qualquer hora do dia. A probabildade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°