Vereadores de OC cobraram providências sobre pavimentação e recapeamento de ruas não finalizadas

04/02/2020 07h10 Prefeitura respondeu dizendo que a empresa já foi notificada e dentro dos próximos dias irá finalizar as obras.
Redação - Acally Toledo - Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Vereadores de OC cobraram providências sobre pavimentação e recapeamento de ruas não finalizadas (Foto: Câmara Municipal)

Durante a primeira Sessão Ordinária de 2020 realizada nesta segunda-feira (03), os vereadores Roberto Amor (PV), Fabio Bertassi (PV), e Valdemir Anselmo (MDB), solicitaram através de requerimentos onde cobram do prefeito Edmar Mazucato e do setor de Engenharia da Prefeitura, o motivo pelo qual ainda não foram finalizadas as obras de pavimentação e recapeamento das ruas Projetada, no Bairro Vale Verde, e Rua Carolina Conti Moreno, a antiga Rua Boiadeiro.

Segundo os vereadores, no requerimento eles também pediram para que o prefeito informe se já foi realizado pagamento total para a empresa responsável pela obra e qual é o tempo para finalização dessas obras.

Fazendo uso da tribuna, o vereador Roberto Amor disse que em contato com o setor de Engenharia da prefeitura, ele foi informado que o material utilizado pela empreiteira responsável pela obra havia acabado, sendo que faz mais de dois meses que as obras estação paradas. "Fizemos um requerimento, o vereador Fábio Bertassi, Valdemir Anselmo e eu, para saber do prefeito qual a data prevista para que a empresa contratada para pavimentação da Rua Projetada e a Carolina Conti Moreno termine o serviço. Essas ruas que foram promessas de várias campanhas políticas, mas nunca foram realizadas. Fomos visitar a Rua Projetada e não tem nada feito, só fizeram propaganda. Liguei na Engenharia e eles disseram que o material acabou. Queremos receber os documentos explicando o motivo dessa demora. Já faz dois meses que está tudo parado, jogaram uma pedra lá e foi divulgado que foi pavimentado, mas ainda não foi. Queremos saber também se a empresa recebeu, porque é dinheiro público. Também fomos atrás de saber o que houve com a obra da antiga Rua Boiadeiro, que recebeu benfeitoria pela metade. Queremos informações com documentos, para saber o que houve.", disse.

O outro lado

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o prefeito Edmar Carlos Mazucato, que destacou que a empresa já está sendo notificada para que venha terminar a obra. "Foi dada ordem de serviço, a empresa veio, fez a base e faltou a parte de cobertura, que é a parte final. A prefeitura precisou fazer trabalho de guia, acessibilidade, etc e agora o Setor de Engenharia já vai notificar a empresa para que venha terminar o serviço. Por conta de final de ano, tivemos que fazer a parte de poste de iluminação, etc, e agora que terminou, a empresa vai vir finalizar essa obra. As pessoas pagavam imposto e agora, na nossa administração, estamos resolvendo mais esse problema.", disse.

Segundo o prefeito, o pagamento para a empresa responsável pela obra só será realizado quando ela foi finalizada e entregue. "Quanto ao pagamento, só pagamos o que foi feito. Não pagamos nada antecipado, então a empresa faz, passa pela Secretaria para dar o ok, e aí sim é liberado o pagamento. E o vereador sabe disso, mas as vezes faz requerimento para criar algum tipo de dúvida, então se não tiver com qualidade o serviço feito, não é liberado o pagamento. Não tivemos problema com Tribunal de Contas por realizar tudo da maneira correta, pagamos tudo certo, de acordo com as leis e a população pode ficar tranquila que é tudo feito de maneira correta.", enfatizou.

Mazucato disse também que caso os vereadores tenham alguma dúvida, podem procurar a prefeitura. "A prefeitura está aberta para passar todas as informações e esclarecer dúvidas tanto dos vereadores quanto da população. Tem coisas que os vereadores não precisam perder tempo fazendo requerimento, gastado papel, é só vir aqui, as portas estão abertas sempre, a prefeitura é um livro aberto.", finalizou.

Definição das Comissões Permanentes

Durante a sessão também foram definidas as composições das Comissões para o ano de 2020.

Ficam assim preenchidas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal: 

Os nomeados para a Comissão de Justiça e Redação foram os vereadores Homero Silles (presidente), Luís Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (Relator) e o Airton da Usina (membro). Para a Comissão de Finanças e Orçamento os nomeados foram o vereador Lucas Canola Hirano (presidente), Roberto de Alvarenga Pazzotto (relator) e Valdemir Anselmo (membro). Para a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Urbanismo e Serviços de Interesse Público, o vereador Pedrinho da Granol (presidente), Gilma de Fátima (relatora) e Adenilson Barbosa, o Exclusivo (membro) e para a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, os vereadores Luizinho Gumiero (presidente), Roberto de Alvarenga Pazzotto (relator) e Fábio Bertassi (membro).

Devido a formação das novas comissões, oito projetos do executivo e quatro do legislativo não foram votados por não ter passado pelas comissões ainda, porém para todos foi pedido Regime de Urgência e com isso serão votados em até 45 dias.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular