Por aclamação, prefeito de Rinópolis é eleito novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista

21/12/2021 08h31 José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB) exercerá o mandato em 2022. Instalação de um hospital regional está entre as suas prioridades à frente da entidade municipalista.
Por G1, Rinópolis (SP)
Por aclamação, prefeito de Rinópolis é eleito novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista O prefeito de Rinópolis (SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao g1, nesta segunda-feira (20), após ter sido eleito por aclamação o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). (Foto

O atual prefeito de Rinópolis(SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), foi eleito por aclamação nesta segunda-feira (20) o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) para o mandato de 2022. A entidade reúne 30 municípios das regiões administrativas de Marília (SP) e Presidente Prudente(SP), no Oeste Paulista.

Em entrevista ao g1 logo após a eleição, Oliveira Neto afirmou que, como presidente da Amnap, pretende fortalecer o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, que está prestes a começar a funcionar, e também buscar reivindicações de interesse comum para o desenvolvimento regional junto aos governos estadual e federal, como a reativação do ramal ferroviário entre Bauru (SP) e Panorama(SP) e a instalação de um hospital regional (veja no vídeo acima a íntegra da entrevista).

"Junto com os prefeitos, nós queremos ir até o governo do Estado reivindicar esse tão sonhado hospital regional, porque tem dificuldade demais nas transferências dos pacientes, tanto para Prudente como para Marília. São municípios que às vezes estão a 150 quilômetros de distância dos hospitais regionais. Então, para nós, é muito interessante ter na nossa região um hospital regional para facilitar para todos os municípios. Isso aliado com o governo do Estado, nós queremos levar essa reivindicação", falou o presidente ao g1.

Em 2021, durante a pandemia, o governo do Estado falou sobre a construção de um hospital de emergência em Dracena (SP), diante do crescente aumento de demanda de pacientes acometidos pela Covid-19 na região. Segundo o presidente eleito da Amnap, essa situação mostrou a necessidade de construção de uma unidade hospitalar maior.

"A falta de leitos na nossa região provocou a necessidade da criação desse hospital em Dracena. Claro que uma situação atípica, uma situação diferente devido à Covid, mas mostra a necessidade de ter na nossa região esse hospital para atender os 30 municípios. A grande dificuldade são as transferências, o alto custo dessas transferências, a demora no atendimento nessas transferências. Então, existe, sim, a possibilidade de nós termos. Somos 400 mil habitantes, ou próximo a isso, e cabe o hospital regional para atender os 30 municípios", disse ao g1.

O prefeito de Rinópolis (SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao g1, nesta segunda-feira (20), após ter sido eleito por aclamação o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) — Foto: Gelson Netto/g1

O prefeito de Rinópolis (SP), José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao g1, nesta segunda-feira (20), após ter sido eleito por aclamação o novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) — Foto: Gelson Netto/g1

José Ferreira de Oliveira Neto, de 53 anos, é casado e tem dois filhos. Na vida política, ele cumpre o segundo mandato como prefeito de Rinópolis. Ele também foi chefe do Poder Executivo entre 2017 e 2020 e, além disso, atuou como vice-prefeito entre 2009 e 2012.

Amnap

A Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, independente e apartidária, com o objetivo de fortalecer a autonomia dos municípios.

Foi fundada no ano de 1977, por inspiração daqueles que desejavam a união de forças das cidades da Nova Alta Paulista.

Atualmente é composta por 30 municípios que fazem parte das regiões administrativas de Marília e de Presidente Prudente, numa faixa que vai de Herculândia (SP) a Panorama.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular