Ministério Público pede a impugnação de Ricardo Rived Garcia em Sagres

08/10/2020 17h37 Promotoria alega que candidato não apresentou, como devia, todos os documentos necessários para registro da candidatura e que o nome do mesmo aparece na lista suja levantada pelo SISCONTAELEITORAL.
Redação Portal Metrópole de Notícias, Sagres - SP
Ministério Público pede a impugnação de Ricardo Rived Garcia em Sagres .

O Ministério Público Estadual pediu na manhã desta quinta-feira (08), a impugnação do candidato a prefeito de Sagres de Ricardo Rived Garcia, que busca a reeleição para o cargo.

Na petição apresentada pelo MP, o promotor de Justiça, Owem Miuki Fujiki, expõe que o candidato não preenche todos os requisitos e os pressupostos legais de elegibilidade, pois não apresentou, como deveria, todos os documentos necessários para o deferimento do requerimento do registro de sua candidatura. 

Também foi constatado pelo Ministério Público que o nome do candidato Ricardo Rived também se encontra na relação de nomes de candidatos que estão na “lista suja” levantada pelo SISCONTAELEITORAL2. Segundo o MP, a situação de Ricardo se encontra em "potencial situação de inelegibilidade".

O MP afirma que sem a apresentação dos referidos documentos, consistentes nas certidões de objeto e pé dos processos-crime relacionados, além da falta de comprovação de quitação eleitoral, não há como saber se o candidato preenche as condições de elegibilidade. 

Nestas condições, o Ministério Público Eleitoral requereu o indeferimento do registro de candidatura do atual prefeito.

O outro lado

Reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia, que destacou que os documentos que foram pedidos pelo Promotor já estão sendo providenciados pelo setor jurídico e que logo tudo será resolvido.

O Advogado da Coligação, Eliakin da Silva, esclareceu o assunto em um vídeo publicado nas Redes Sociais. “Estou aqui para esclarecer que houve um pedido de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral em relação a candidatura do senhor Ricardo, pelo fato de não ter entregue algumas certidões no ato do pedido de registro de sua candidatura. É uma questão de mera formalidade apenas, além disso, esclareço que o senhor Ricardo não foi condenado por ato de improbidade administrativa, o que poderia impedir o deferimento de seu registro. Venho a público assegurar ao eleitor de Sagres que o senhor Ricardo é candidato a prefeito as eleições que acontece dia 15 de Novembro.” finalizou.

Clique aqui e assista o vídeo

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular