Mazucato visita deputados para tentar resolver questão da transferência dos peritos do INSS de OC

01/03/2019 08h55 Edmar Mazucato destacou que o assunto principal da sua viagem para Brasília foi a transferência dos médicos peritos do INSS do posto de Osvaldo Cruz para outra localidade.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Mazucato visita deputados para tentar resolver questão da transferência dos peritos do INSS de OC (Foto: Reprodução)

O Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, esteve em Brasília nesta quinta-feira (28), onde visitou gabinetes de alguns deputados federais para conseguir emendas para a cidade.

Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, Mazucato destacou a importância dessa ida até Brasília. "Foi uma visita rápida onde visitamos gabinetes de alguns deputados federais eleitos que tiveram votos em Osvaldo Cruz, para buscar emendas parlamentares para a nossa cidade. Conversamos com os deputados Paulo Freire (PR), Vanderlei Macris (PSDB), Samuel Moreira (PSDB), Walter Ihoshi (PSB), Bruna Furlan (PSDB), deputados que podem destinar emendas para Osvaldo Cruz. Fomos até Brasília para que os deputados não se esqueçam da nossa cidade, para que venham recursos em 2019.", disse.

Segundo Edmar Mazucato, Prefeito de Osvaldo Cruz, o tema central da sua ida para Brasília foi sobre a informação de que os médicos peritos que trabalham no posto do INSS da cidade seriam transferidos para Tupã. 

Mazucato disse que conversou com o deputado Vinicius Poit (NOVO) sobre esse assunto. "O foco principal dessa minha ida até Brasília foi a questão do INSS de Osvaldo Cruz. Nós tivemos a informação que poderia ocorrer a transferência dos médicos peritos que trabalham na nossa cidade para outra localidade. Os médicos especialistas do INSS, que fazem avaliação das pessoas que necessitam no posto aqui de Osvaldo Cruz, iriam para Tupã. E isso causa um certo constrangimento para quem precisa desse atendimento, se for assim, as pessoas teriam que viajar, gastar dinheiro. Então, estivemos junto com o deputado Vinicius Poit e pedimos suporte para que ele veja o que pode fazer com relação a isso. Se o posto vai continuar atendendo e transferir os dois peritos que temos na cidade, que pelo menos se mantenha um para que ele possa atender a demanda do município. Estamos tentando mostrar o que pode ser feito para o município. O deputado disse que vai dar atenção especial para essa situação.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular