Justiça arquiva ação civil pública da abertura da Lei Municipal dos Buracos

22/11/2019 17h35 Prefeitura designou um servidor para fiscalizar o cumprimento da Lei.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Justiça arquiva ação civil pública da abertura da Lei Municipal dos Buracos .

O Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) informou hoje (22) pela manhã que o Poder Judiciário da Comarca de Osvaldo Cruz determinou a extinção da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria local a partir de uma denúncia de improbidade administrativa por não cumprimento da Lei Municipal  nº 2.326/2002, que dá prazo de 24 horas para quem abrir buracos pela cidade ter a obrigação de tapá-los. 

De acordo com Mazucato, a Prefeitura designou um servidor para fiscalizar o cumprimento da Lei e a ação do Ministério Público, assim, perdeu seu objeto. Desta forma o Poder Judiciário Estadual mandou arquivar o procedimento.

O processo foi formado a partir de uma investigação do Ministério Público Estadual contra o Prefeito Edmar Mazucato por suposto descumprimento de lei municipal. 

"Nós contestamos a constitucionalidade da Lei no Tribunal de Justiça em São Paulo, mas o órgão  julgou nossa ação improcedente", disse Mazucato ao acrescentar que lamenta a iniciativa do Vereador Roberto Amor Lhana (PV), que é o autor da representação contra o Prefeito perante a Promotoria de Justiça local, que motivou o processo.

"Penso que o vereador deveria se informar melhor sobre as coisas antes de fazer denúncias. A fiscalização está em andamento normalmente e a lei sendo cumprida", completou Mazucato.

O prefeito acredita que a Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada na Câmara Municipal para apurar o mesmo caso, deve emitir um relatório no sentido do arquivamento também do procedimento pela mesma motivação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular