Ex-Prefeito de Parapuã, Samir Pernomian garante que não está inelegível

23/04/2024 10h48 Samir procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e disse que perdeu apenas uma Liminar na Justiça em Osvaldo Cruz.
Redação: Wilson Bettiol, Parapuã - SP
Ex-Prefeito de Parapuã, Samir Pernomian garante que não está inelegível .

Uma matéria veiculada por um portal da região colocava o ex-prefeito de Parapuã, Samir Pernomian como inelegível por causa da decisão do Tribunal de Justiça do Estado, na Comarca de Osvaldo Cruz, que manteve a reprovação de suas contas durante sua gestão.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada pelo ex-prefeito de Parapuã, que explicou sua situação política perante a Justiça, afirmando que não está inelegível e que pode no momento votar e ser votado nas próximas eleições. “Minha situação hoje é regular, inclusive uma certidão retirada nesta terça-feira (23), junto à Justiça Eleitoral, mostra que estou apto a votar e ser votado. Eu não tenho nenhum processo, nenhuma ação contra mim onde eu tenha perdido, algo com trânsito em julgado gerando inelegibilidade. A única coisa que eu tenho são as contas da Câmara, foi o que nós pedimos por um entendimento jurídico que vê de uma forma em que a tramitação na Câmara não seguiu o rito correto, por isso foi pedida a anulação dessas votações, e o que o Juiz negou foi a Tutela Antecipada, que é uma liminar, nada mais. Em nenhum lugar está dizendo que eu estou inelegível, tanto que já consultei o Cartório Eleitoral da Comarca e já falei com meu advogado. Nós tivemos uma das contas com votação favorável, porém, não atingiu dois terços dos votos, e na outra conta, tivemos o parecer favorável da Comissão, porém, não foi unanimidade na votação. Assim, o entendimento jurídico é que não há dolo nas minhas contas, não há má fé e nem má intenção”, disse.

De acordo com Samir Pernomian, o próximo passo agora, como foi perdida a Liminar na Comarca de Osvaldo Cruz de Tutela Antecipada, o próximo passo será o pedido em São Paulo, instancia superior, onde pode ganhar ou perder, mas o processo está correndo na comarca normalmente. “A Câmara inclusive já foi notificada a informar o Juiz sobre tudo isso, para que a Justiça possa avaliar a situação. Apenas perdemos uma Liminar e vamos entrar com recurso em São Paulo pedindo a Liminar novamente, mas isso não quer dizer que eu esteja inelegível, tanto que nós vamos continuar caminhando na campanha, temos convenções em agosto e vou pedir o registro de minha candidatura. Quando isso acontecer, com certeza alguém vai pedir impugnação, como já pediram em outras épocas, inclusive quando sai candidato a vereador, mas aí vou me defender porque é um direito que eu tenho. O que está acontecendo é muita Fake News para tentar me derrubar.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular