Câmara Municipal de Salmourão pede isenção de IPTU para portadores de doenças graves

04/11/2019 06h44 Se a lei for sancionada pelo Prefeito, os beneficiados do projeto terão direito da isenção de um imóvel no qual resida independente de ser de sua propriedade ou não.
Redação - Cristiano Nascimento, Salmourão - SP
Câmara Municipal de Salmourão pede isenção de IPTU para portadores de doenças graves .

A Câmara de Salmourão aprovou na última sessão ordinária, um Projeto de Lei de autoria do vereador Leandro de Paula em que ficam isentos de pagamento de IPTU os imóveis que sejam de propriedade e residência de contribuinte cuja o companheiro, dependente que comprovadamente seja um portador de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV/ AIDS), Insuficiência Renal Crônica, Paralisia Cerebral ou Neoplasia Maligna (Câncer) de qualquer tipo.

Os beneficiados do projeto terão direito da isenção de um imóvel no qual resida independente de ser de sua propriedade ou não.

Leandro de Paula disse para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Rádio Metrópole FM que se esta lei for sancionada pelo prefeito Ailson José de Almeida, ela amenizaria um pouco as coisas para quem sofre dessas doenças. “Nós sabemos que o dinheiro que está sendo utilizado para pagar o IPTU por uma pessoa que sofre dessas graves doenças, pode ajudar muito no dia a dia. Gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer um pedido especial ao prefeito para que ele sancione essa lei e a coloque em prática para o bem do povo de Salmourão.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular