Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou a 4ª Sessão Extraordinária nesta semana

23/07/2021 09h02 Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Presidente da Casa de Leis, Antônio Bortolucci.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou a 4ª Sessão Extraordinária nesta semana .

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, realizou sessão extraordinária nesta semana, e o presidente Antônio Bortolucci, o Tuty (DEM), fez um balanço dos trabalhos.

Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, Tuty destacou a pauta da sessão. “Estiveram na pauta, um projeto de lei do poder executivo e também a análise de dois vetos. O projeto de lei do poder executivo de número 40/2021, pedindo a revogação da lei municipal número 3.394 de 2020 adotando o regime de trabalhos em dias alternados para os servidores públicos municipais que exercem suas atividades em secretarias. O plenário entendeu após muitas discussões, que a lei fosse revogada e agora todos esses servidores voltam aos seus postos, seguindo as orientações do decreto do governador do estado.”, disse.

Com relação aos vetos, o Presidente da Casa de Leis destacou quais foram. “O projeto 20/2021, de autoria das vereadoras Carol e Marta, estabelecendo no âmbito do município, a obrigatoriedade da disponibilidade de totem de álcool e luvas em estabelecimentos considerados essenciais. Os vereadores votaram com o veto do executivo, tendo pareceres contrários da Aceoc e da Secretaria de Saúde e o plenário, entendendo as dificuldades do comércio, acompanhou o veto. Com relação ao projeto 21/2021, de autoria do vereador Roberto Amor Lhana pedindo parcelamento do imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI), também foi vetado pelo executivo, porque ocasionaria perdas para o município, e a maioria simples acompanhou o veto. Agora o vereador quer o ITBI social.”.

Outro assunto tratado pelos vereadores, foi um oficio enviado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com copias para a Promotoria de Justiça de Osvaldo Cruz, pedindo agilidade no atendimento do 190 e 193, uma vez que agora tudo fica centralizado em Baurú. “Os vereadores assinaram um ofício pedindo mais agilidade no atendimento nestes casos, inclusive, aconteceu um caso em Osvaldo Cruz que o atendimento demorou 25 minutos e se fosse um caso urgentíssimo poderia ter sido tarde.”, disse Tuty.

Os vereadores assinaram esse oficio, que agora vai ser enviado até para o governador do estado João Dória.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular