1ª Sessão Extraordinária de 2022 da Câmara é remarcada para esta quinta-feira (27)

27/01/2022 10h30 A Sessão aconteceria no dia 25, mas foi suspensa após manifestação de servidores públicos.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
1ª Sessão Extraordinária de 2022 da Câmara é remarcada para esta quinta-feira (27) .

A 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz foi remarcada pelo Presidente da Casa de Leis, Vereador Antônio Bortoluci, o Tuty, para esta quinta-feira, dia 27 de janeiro, a partir das 18h.

Esta Sessão aconteceria no dia 25 de janeiro, mas foi suspensa após os servidores municipais que marcaram presença no plenário, reivindicarem um reajuste maior do que foi proposto pelo Poder Executivo.

De acordo com a Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal, as pautas serão as mesmas da última sessão suspensa, sendo deliberados sete Projetos de Lei, cinco do Poder Executivo e dois do Poder Legislativo.

Entre os assuntos que serão apreciados pelos Edis, estão o reajuste do vale-alimentação e salário dos servidores municipais.

Servidores insatisfeitos com o índice de reajuste

Servidores públicos do município de Osvaldo Cruz e representantes do SINTRAPP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região), realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (26), em frente à Prefeitura.

Na terça-feira, trabalhadores e sindicato já haviam conversado com os vereadores, conseguindo suspender a realização da Sessão da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz por conta de discussão sobre Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê reajuste do salário dos servidores públicos municipais, sendo contrários ao índice proposto.

De acordo com a Presidente do SINTRAPP, Luciana de Freitas Telles, diante da negativa do Poder Executivo de melhorar o índice de reajuste, o sindicato agendou uma Assembleia Geral, com indicativo de greve.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular