Visitantes são flagradas tentando adentrar em penitenciárias da região com informações de facção criminosa, entorpecentes e fio de solda

18/11/2022 07h14 Flagrantes aconteceram nas unidades prisionais de Pacaembu (SP), Irapuru (SP) e Flórida Paulista (SP), durante revista corporal.
Por G1, Flórida Paulista (SP)
Visitantes são flagradas tentando adentrar em penitenciárias da região com informações de facção criminosa, entorpecentes e fio de solda (Foto: Secretaria de Administração Penitenciária)

Quatro mulheres foram suspensas do rol de visitas das Penitenciárias de Irapuru (SP), Flórida Paulista (SP) e Pacaembu (SP) por tentar entrar nas unidades com objetos proibidos e entorpecentes, neste sábado (12) e domingo (13).

No último sábado (12), uma mulher foi suspensa do rol de visitas por tentar entrar na Penitenciária de Pacaembu (SP) com informações sobre facção criminosa.

Durante o procedimento de revista corporal, os policiais penais encontraram cinco pedaços de papéis ocultos nas vestimentas da visitante.

Como nas anotações continham informações sobre uma facção criminosa, ela foi encaminhada ao Plantão de Delegacia de Polícia de Adamantina (SP) para elaboração de Boletim de Ocorrência.

O sentenciado foi conduzido de modo cautelar ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Disciplinar para apuração de uma suposta cumplicidade no ato.

Penitenciária de Irapuru

Outras duas mulheres foram suspensas do rol de visitas da Penitenciária de Irapuru (SP) após tentar entrar na unidade prisional com substâncias que aparentavam ser maconha e cocaína. Materiais estavam escondidos em seus corpos e foram identificados através de scanner.

No último domingo (13), durante os procedimentos de revista corporal através do aparelho scanner, duas visitantes foram surpreendidas ao tentar com materiais suspeitos escondidos em seus corpos.

As mulheres negaram que estavam com algo oculto. Porém, ao serem informadas que seriam encaminhadas à uma unidade de saúde para passar por exames mais detalhados, elas confessaram.

De forma voluntária e na presença de policiais penais femininas, as visitantes retiraram invólucros que continham, respectivamente, uma porção de substância de cor branca, que aparentava ser o entorpecente cocaína, e um papelão umedecido, medindo aproximadamente 40 por 30 centímetros, semelhante a droga maconha.

Devido aos fatos, as mulheres foram suspensas do rol de visitas e colocadas à disposição da Polícia Judiciária. Os sentenciados, que iam receber as visitantes, foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e vão responder a um procedimento interno instaurado para apuração de uma possível cumplicidade.

Penitenciária de Flórida Paulista

No último sábado (12), uma mulher também foi suspensa do rol de visitas da Penitenciária de Flórida Paulista (SP), por tentar entrar na unidade prisional com um pedaço de fio de solda de aproximadamente sete centímetros, dois chips, uma placa e um micro aparelho celular. Todos os objetos estavam camuflados em seu corpo.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, a visitante foi surpreendida tentando adentrar com os objetos.

Diante da situação, a mulher não pode mais realizar visitas na unidade prisional. Além disso, o sentenciado, que receberia a visita, foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a um procedimento investigativo para averiguação de uma possível cumplicidade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular