Violência doméstica mobiliza Polícia Militar e homem é preso em flagrante em Adamantina

04/02/2026 07h31 Ocorrência no Jardim Brasil resultou em prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
Por: Siga Mais, Adamantina - SP
Violência doméstica mobiliza Polícia Militar e homem é preso em flagrante em Adamantina .

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar na madrugada deste domingo (1), no bairro Jardim Brasil, em Adamantina. A ação teve início após a PM ser acionada pela central de emergência 190, o que levou ao despacho de viatura via Copom para averiguação dos fatos.

No local, os policiais mobilizados contaram com o apoio de uma segunda viatura da atividade delegada para a intervenção inicial e atendimento das partes envolvidas.

O homem, depois autuado, de 35 anos, foi localizado na via pública e apresentava um pequeno ferimento no polegar da mão esquerda, alegando que a lesão teria ocorrido durante uma discussão com a companheira. Pouco depois, a mulher, de 30 anos, também se apresentou à equipe policial, demonstrando forte abalo emocional.

Em seu relato, a vítima informou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro após ele ingerir bebida alcoólica. Segundo a mulher, ela sofreu socos na cabeça e no rosto, além de pressão no pescoço, o que teria causado lesões internas na cavidade bucal. Ainda de acordo com o depoimento, o autor teria proferido ameaças durante as agressões, tentando impedir o acionamento da polícia.

Diante dos relatos colhidos e da situação constatada no local, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem pelos crimes de lesão corporal e ameaça, praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.

Autor e vítima foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil para as providências legais. Em razão do comportamento colaborativo do detido, não houve necessidade do uso de algemas. A prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial de plantão, permanecendo o homem recolhido à disposição da Justiça para posterior audiência de custódia e demais encaminhamentos. O caso segue em apuração.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!