Um venezuelano, de 28 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na tarde desta segunda-feira (11), na Vila Centenário, em Presidente Prudente (SP). Na casa dele, policiais militares apreenderam um revólver de calibre 38 que estava escondido embaixo de um colchão.
O suspeito foi abordado por uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), admitiu que tinha a posse do revólver e indicou aos policiais que a arma estava embaixo de um colchão no quarto da residência onde morava, sem munição.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o rapaz alegou que havia comprado o revólver na cidade de Santa Rita do Pardo (MS), pelo valor de R$ 4 mil, e que a arma destinava-se à sua defesa pessoal. Além disso, ele contou que pretendia vender o revólver porque estava desempregado.
Ainda segundo o registro policial, o jovem contou que veio ao Brasil há quase três anos e que estava em Presidente Prudente à procura de emprego, deixando os familiares na Venezuela.
O venezuelano pontuou que o proprietário da casa o deixou morar no local, mas com o compromisso fazer a manutenção no imóvel.
Na delegacia, a Polícia Civil arbitrou-lhe uma fiança de R$ 1.520,00, mas como o valor não foi pago o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.