Um homem, de 42 anos, foi multado em R$ 6 mil por crime de maus-tratos a cachorros no Jardim Morada do Sol, na segunda-feira (18), em Presidente Prudente (SP).
Conforme a Polícia Ambiental, uma equipe foi acionada para atender, com o apoio da Polícia Militar, uma ocorrência envolvendo maus-tratos a animais domésticos.
No local, os agentes avistaram dois cães da raça Pitbull e ambos apresentavam lesões, sendo uma delas na pata dianteira de um dos cachorros e marcas de brigas no pescoço, patas e cabeça do outro.
Além disso, os dois animais tinham as orelhas cortadas, não havia alimentação e água no espaço e estavam em um ambiente insalubre (o quintal estava sujo de fezes).
Questionado, o tutor dos animais alegou que é dependente químico e que os animais não haviam sido levados para tratamento em uma clínica veterinária por conta de sua condição financeira.
Na ação policial, o homem foi multado em R$ 6 mil por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico e responderá criminalmente.
Os cães foram apreendidos e levados ao Abrigo Municipal de Animais de Presidente Prudente, onde ficaram sob os cuidados do médico veterinário do espaço para os primeiros atendimentos.
Ainda, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Participativa da cidade, onde foi ouvido e liberado.