Três moradores de rua são presos em flagrante por furtar um carro, em Presidente Prudente

09/01/2023 08h17 Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (7) na Vila Euclides.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Três moradores de rua são presos em flagrante por furtar um carro, em Presidente Prudente .

Três moradores de rua, de 23, 33 e 46 anos, foram presos em flagrante, na madrugada deste sábado (7), por furtar um carro. Eles foram localizados na Vila Euclides, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Álvares Machado e avistou um veículo trafegando pela contramão com dois passageiros. Devido à condução irregular, os policiais deram ordem de parada e abordaram o carro.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, os policiais perceberam que o vidro da porta dianteira do lado do passageiro estava estourado e havia uma pedra no assoalho do carro.

Além disso, havia uma chave de fenda no lugar da chave do veículo, que possivelmente foi utilizada para ligar o automóvel.

Ao ser questionado, o condutor do veículo, um homem de 23 anos, afirmou que tinha pegado o carro emprestado de um amigo. Os dois passageiros alegaram que estavam no Parque do Povo e aceitaram a oferta de carona do rapaz.

O motorista, “diante das evidências do furto”, acabou confessando o crime. Os policiais conduziram os três envolvidos até a Delegacia da Polícia Civil e foram informados de que o proprietário do veículo, um homem de 30 anos, havia realizado um Boletim de Ocorrência.

A vítima relatou que, por volta da meia-noite, foi, acompanhada da namorada, até um estabelecimento comercial na Avenida Washington Luiz e estacionou o veículo na mesma via. Por volta das 3h, saíram do local e constataram que o carro havia sido furtado. O casal pediu um carro por aplicativo, foram para casa, fizeram um Boletim de Ocorrência de forma digital e também ligaram 190 para noticiar o crime.

Já na unidade policial, a vítima reconheceu o moletom da namorada, que estava sendo utilizado por um dos envolvidos.

O motorista do veículo mora com os pais em Campo Grande (MS) e está, atualmente, em situação de rua. Ele informou que é usuário de drogas, estava vendendo entorpecentes para outra pessoa e foi “dar uma volta”, momento em que viu o veículo com o vidro quebrado. O homem disse ainda que não conhecia os passageiros que estavam com ele.

Um dos passageiros, de 33 anos, relatou aos policiais que estava andando pelo Parque do Povo e usando droga junto com o homem de 46 anos, quando pediram carona ao rapaz. Ele percebeu que tinha vidro no assoalho do veículo e o motorista disse que “tinha acabado de pegar o carro”. O homem entrou no carro e avistou uma blusa de moletom, que vestiu em seguida.

Ainda conforme o registro policial, o envolvido está em situação de rua e já foi preso por roubo. Ele ressaltou que não furtou o carro e que estaria sendo injustiçado.

O outro passageiro, de 46 anos, já foi preso por furto e roubo, usa entorpecentes e está em situação de rua. Ele alegou que conhecia os dois homens “de vista” e estava andando pelo Parque do Povo quando se encontraram.

Além disso, o homem informou ainda que recebeu uma oferta de carona do rapaz e não sabia que o carro era furtado e estava com o vidro quebrado.

Os três envolvidos foram presos em flagrante por furto e o delegado responsável pelo caso representou pela conversão em prisão preventiva. Eles permaneceram à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular