Suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio são presos no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado

10/08/2020 05h13 Um dos investigados já havia cumprido internação na Fundação Casa, quando era adolescente, em decorrência do homicídio de seu próprio irmão.
Por G1, Álvares Machado - SP
Suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio são presos no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado Um dos investigados também foi preso em flagrante por tráfico de droga. (Foto: Polícia Civil)

Dois rapazes, de 22 e 31 anos, foram presos nesta sexta-feira (7) em suas residências, no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP). Ambos são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro no último domingo (2), vitimando um jovem de 21 anos, que foi baleado e segue internado no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP).

Foram cumpridos contra ambos suspeitos mandados de prisões temporárias expedidos pelo Poder Judiciário pelo prazo inicial de 30 dias, que pode ser prorrogado pelo mesmo período.

O delegado da Polícia Civil Írio Miola Júnior, que é o responsável pelas investigações, contou ao G1 que os dois presos já prestaram depoimentos e negaram o envolvimento no crime. Eles disseram, segundo o delegado, que não tinham vínculo de amizade e que apenas se conheciam "de vista" no bairro.

A polícia suspeita de uma possível desavença por questão passional entre a vítima e um dos suspeitos presos como motivação para o crime.

Mas as investigações seguem em andamento para tentar esclarecer, além da motivação, a possível participação de cada suspeito e a real dinâmica do crime, já que ambos os presos negaram envolvimento na história.

Os dois investigados já foram indiciados por tentativa de homicídio e acabaram transferidos para a Cadeia de Presidente Venceslau (SP), onde ficarão à disposição da Justiça.

Durante as diligências cumpridas nesta sexta-feira (7) nas casas dos suspeitos, a Polícia Civil, que também contou com o apoio da Polícia Militar, não encontrou nenhuma arma de fogo.

No entanto, na residência do rapaz de 22 anos, os policiais localizaram quatro porções de maconha e R$ 440 em dinheiro e ele foi preso em flagrante também por tráfico de droga.

Segundo a polícia, ele já havia cumprido internação na Fundação Casa, quando era adolescente, em decorrência do homicídio de seu próprio irmão.

O caso

Uma tentativa de homicídio foi registrada no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, na manhã do último domingo (2). A vítima, atingida por diversos disparos de arma de fogo, é um rapaz de 21 anos, que foi internado no Hospital Regional, em Presidente Prudente, em estado considerado grave, onde permanece em atendimento médico. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar o crime.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada e quando a equipe chegou ao local encontrou a vítima caída, bem debilitada, em uma calçada. No momento, o rapaz disse o nome de quem teria sido o autor dos disparos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Presidente Prudente, de onde foi transferido para o HR.

Além de investigar a autoria e a motivação, a Polícia Civil também apura o que a vítima fazia no local. De acordo com Miola Júnior, o rapaz cresceu em Álvares Machado, mas havia alguns anos morava em Regente Feijó (SP).

Segundo o delegado detalhou ao G1, a UPA informou aos policiais que havia aproximadamente 10 perfurações no corpo, no entanto, devido ao estado da vítima, ainda não foi possível assegurar que todas são lesões de entrada de projéteis ou se são ferimentos também de saída de tiros.

No local do crime, foram apreendias uma peça de roupa da vítima, retirada durante o socorro, e uma garrafa de pinga.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular