Suspeito de Importunação Sexual atuava como voluntário no Tupã Futebol Clube, diz Presidente

04/02/2019 05h23 Ele foi preso na quinta-feira (31) após ser flagrado com um adolescente de 16 anos no Estádio Municipal Alonso de Carvalho Braga.
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos Já, Tupã - SP
Suspeito de Importunação Sexual atuava como voluntário no Tupã Futebol Clube, diz Presidente Presidente do Tupã Futebol Clube diz que suspeito de importunação sexual atuava como voluntário. (Foto: Reprodução/TV TEM)

O homem de 64 anos preso suspeito de importunação sexual em Tupã (SP) era um voluntário e não tinha vínculo empregatício com o clube, segundo a presidente do clube Fabiane Bizo Menezes.

Ele foi preso na quinta-feira (31) após ser flagrado com um adolescente de 16 anos no Estádio Municipal Alonso de Carvalho Braga, o Alonsão. O homem teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à penitenciária de Lucélia.

"Ele era uma espécie de zelador, ajudava dentro do clube na parte de monitoramento do alojamento. Era um voluntário que não tinha contrato com o Tupã. Quando o atleta chegava com o aval da diretoria, ele alocava os meninos nos alojamentos. Isso ele fazia com o aval da diretoria", explica a presidente.

A diretoria informou que o suspeito não tinha autorização para convidar qualquer atleta para fazer o teste físico.

"Esse menino chegou sem a gente saber, até porque já havíamos dito que não era para alojar menor de idade. A diretoria toda estava em São Paulo participando de um congresso técnico quando ficamos sabendo. O adolescente estava no alojamento sem o conhecimento da diretoria", afirma a presidente do clube.

A delegada Cristiane Camargo Braga, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e responsável pela investigação, diz que a presidente do Tupã prestou depoimento na quinta-feira. A polícia informou que outras pessoas devem ser ouvidas no inquérito.

"Nós encontramos algumas anotações com nomes de adolescentes que vamos checar. Vamos ouvir outros atletas que estavam no local e buscar elemento a possíveis outras vítimas", diz a delegada.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!