Suspeito de balear homem em frente a bar na Avenida Washington Luiz é preso em Presidente Prudente

23/03/2023 09h02 Vítima, de 28 anos, foi baleada na noite do dia 12 de março e ficou internada por cinco dias no Hospital Regional (HR).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Suspeito de balear homem em frente a bar na Avenida Washington Luiz é preso em Presidente Prudente (Foto: Reprodução)

Um homem, de 26 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (22), em sua residência na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP). Ele é suspeito de balear um homem, de 28 anos, no dia 12 de março, em frente a um bar na Avenida Washington Luiz, no Centro.

Conforme informações da Polícia Civil, foram realizadas buscas em três endereços. O investigado e o primo dele acabaram sendo presos.

Na residência do homem, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com a numeração raspada com seis cartuchos íntegros, R$ 700 e uma porção de cocaína.

Os policiais também se depararam com evidente maus tratos às aves exóticas da espécie Canário do Reino em cativeiro, sem alimentação e sujas . A Polícia Ambiental foi acionada para que as devidas providencias administrativas e criminais pertinentes sejam tomadas.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A polícia também encontrou drogas escondidas na casa da irmã do investigado.

Segundo os policiais, a vítima e o suspeito possuem passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas e a motivação dos disparos foi uma “desavença” em relação ao tráfico de entorpecentes.

As demais buscas resultaram também na apreensão de cocaína e dinheiro.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Relembre o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo com uma pessoa ferida, na noite deste domingo (12).

No local, os policiais constataram que a vítima havia sido alvejada com tiros e socorrida com vida ao Hospital Regional, em Presidente Prudente.

A PM ainda informou que a tentativa de homicídio ocorreu em frente a um estabelecimento comercial e que a vítima e o autor estavam no interior do bar e, em certo momento, teriam discutido. Foi quando houve uma correria e os disparos foram ouvidos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida na face e no ombro.

Uma testemunha, de 34 anos, disse aos policiais que estava trafegando pela Avenida Washington Luiz, no sentido bairro-Centro, e presenciou duas pessoas, uma delas com uma arma na mão, disparando contra a vítima, que estava na direção de um carro e tentava sair do local. O homem acabou batendo contra o veículo da testemunha e ela viu quando o autor efetuou outros dois disparos.

Em seguida, a vítima saiu do carro “sujo de sangue e andou na direção do bar”. Já os dois envolvidos teriam fugido do local a pé.

Outra testemunha, um homem, de 40 anos, que trabalha como segurança e estava na entrada do estabelecimento, informou aos policiais que ouviu vários disparos de arma de fogo e viu um veículo dando marcha ré.

Já uma terceira testemunha, de 28 anos, afirmou que ouviu vários disparos de arma de fogo e que localizou sete cápsulas deflagradas próximo a um carro. Ele, então, as recolheu e, com a chegada da polícia, entregou para os agentes.

A PM foi informada ainda que, no momento da tentativa de homicídio, uma pessoa não identificada pulou o muro do bar, que dá acesso a um terreno baldio, e fugiu do local. Os policiais realizaram uma vistoria no terreno e localizaram um chinelo, um óculos de sol e um aparelho celular.

Os disparos de arma de fogo também atingiram um carro que estava estacionado em frente ao bar e, aos policiais, o proprietário do veículo informou que seu carro foi atingido na parte dianteira, próximo ao para-lama.

A Polícia Científica compareceu ao local para realizar perícia no veículos que sofreram danos, no ponto onde a vítima caiu e no terreno baldio onde foram encontrados os itens.

A PM informou que o carro da vítima foi abandonado na Avenida Manoel Goulart, na Vila Nova. O veículo também passou por perícia e foi apreendido administrativamente.

Por estar hospitalizado, não foi possível ouvir a sua versão dos fatos do homem baleado durante a elaboração do Boletim de Ocorrência.

O chinelo, o aparelho celular, o óculos e as cápsulas deflagradas foram apreendidos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular