Sogra tenta esconder arma supostamente utilizada por genro ‘para ajudá-lo’ e os dois acabam presos em flagrante

14/04/2023 08h22 Polícia Militar ainda apreendeu oito cartuchos íntegros durante a ocorrência, registrada no Jardim São Bento, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta quarta-feira (12).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Sogra tenta esconder arma supostamente utilizada por genro ‘para ajudá-lo’ e os dois acabam presos em flagrante (Foto: Reprodução)

Genro e sogra, de 24 e 48 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (12) por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, no Jardim São Bento, em Presidente Prudente (SP).

Após denúncias de que o rapaz estaria com uma arma correndo atrás de outro pelas ruas do bairro, a Polícia Militar se dirigiu ao local e localizou o jovem e a sogra em uma residência. Eles negaram as acusações.

Em dado momento, a mulher teria colocado uma blusa e “ia deixando o imóvel, demonstrando certo nervosismo”. Os agentes pediram para que ela parasse e, ao verificarem o que levava por baixo da manga, encontraram um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos íntegros.

No sofá da casa, ainda foram detectadas duas munições intactas, apreendidas junto à arma.

O jovem assumiu à polícia a propriedade da arma, alegando que havia comprado de um desconhecido por R$ 6 mil “em um rolo”, mas negou que estava correndo atrás de outra pessoa na posse dela, momentos antes.

Já a sogra do rapaz, afirmou em depoimento que teria pego a arma e pretendia escondê-la, na tentativa de ajudar o genro.

Os dois foram indiciados e presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Uma fiança de R$ 1.350 foi paga para cada um e eles foram liberados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular