Um rapaz de 26 anos foi preso na manhã deste sábado (16) por dano ao patrimônio público, desacato e resistência à Polícia Militar em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito teria chegado em estado alterado na base da Polícia Militar, localizada no Centro, e começado a dar cabeçadas na porta. A polícia teria tentado conversar com o homem, mas ele teria proferido xingamentos, chamando os policiais de “policial de merd*” e “seus cuz***”, além de incitar a violência, dizendo “vem pra briga”.
O homem ainda teria segurado as duas travas da porta da base pelo lado de fora, impedindo a saída dos policiais, e chutado o para-lama dianteiro esquerdo da viatura, bem como a porta do motorista.
Segundo o BO, foi necessário o uso do spray de gás pimenta para conter o rapaz, que caiu e acabou batendo a cabeça no chão. Após ser contido, foi algemado e conduzido à delegacia
Questionado sobre o motivo de seu comportamento, o homem alegou ter feito uso de um comprimido de MD, uma droga alucinógena conhecida popularmente como ecstasy, pouco antes da ocorrência.
O homem relatou à polícia que estava em um ponto de ônibus para ir para casa, quando se dirigiu até a base da Polícia Militar e lá teria perguntado as horas a uma policial. Ele disse que um dos policiais teria o ameaçado e fechado a porta da base.
Ele confessou ter xingado os policiais e também ter chutado a viatura porque, segundo ele, os policiais tentaram atropelá-lo na contramão. Por fim, informou que estava sob efeito de álcool, e que, em razão disso, agiu de tal forma.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.