A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas na tarde de domingo (16), na Avenida Marechal Castelo Branco (via de acesso), em Adamantina. Ele é servidor público municipal. Outro indivíduo também foi detido durante a ação, mas teve a prisão formalizada apenas o suspeito apontado como responsável pela venda dos entorpecentes.
De acordo com a PM, denúncias anônimas informavam que um homem estaria atuando no tráfico no local, utilizando a área de vegetação próxima para esconder porções de droga. As equipes passaram a monitorar o endereço e localizaram o suspeito sentado em um ponto de chapa. Ele foi abordado, mas nada ilícito foi encontrado, embora o indivíduo apresentasse sinais de uso recente de drogas.
Após a liberação inicial, a PM manteve vigilância velada da movimentação. Cerca de 25 minutos depois, outro homem chegou ao local e manteve contato rápido com o suspeito. Segundo os policiais, o primeiro suspeito indicou um ponto na vegetação, para onde o visitante se dirigiu, recolheu um objeto e retornou.
Diante da fundada suspeita de negociação de entorpecentes, a equipe voltou a abordar os dois indivíduos. Com o homem que havia chegado depois, foi encontrada uma porção de maconha. No ponto da vegetação indicado durante a observação, os policiais localizaram mais quatro porções do mesmo material, incluindo uma embalagem maior.
Com o suspeito monitorado desde o início da ação, os policiais encontraram outra porção de maconha escondida dentro de um copo, junto de um par de meias, além de R$ 30 em dinheiro valor que não estava com ele na abordagem inicial. A PM aponta que esse detalhe reforça o indício de comercialização de drogas no local. Já o segundo abordado afirmou aos policiais que havia ido até ali para comprar entorpecente.
Conforme a PM os dois foram levados ao plantão policial de Adamantina. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do principal suspeito pelo tráfico, que permaneceu detido à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. O outro indivíduo foi ouvido e liberado.
Ao todo, a ocorrência resultou na apreensão de seis porções de maconha, totalizando 15,24 gramas.