Segundo suspeito de envolvimento na morte de rapaz em Álvares Machado é preso pela Polícia Civil

13/09/2023 08h14 Possível comparsa, de 53 anos, teria sido responsável pela guarda e entrega da arma de fogo para o primo da vítima, apontado como o executor do crime, no último dia 27 de agosto.
Por G1, Alvares Machado (SP)
Segundo suspeito de envolvimento na morte de rapaz em Álvares Machado é preso pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (11) um homem, de 53 anos, apontado como o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um rapaz, de 38 anos, no bairro Matadouro, em Álvares Machado (SP), no último dia 27 de agosto.

Um homem, de 32 anos, já havia sido preso em flagrante, suspeito de matar o próprio primo, com um disparo de arma de fogo na região torácica, no mesmo dia do crime. A arma utilizada também foi apreendida naquela ocasião.

Em prosseguimento às investigações no curso do inquérito policial instaurado, a Polícia Civil angariou provas que indicaram um comparsa, o qual foi o responsável, naquela data, pela guarda e entrega da arma de fogo para o primo do rapaz.

Ao término das investigações, foi ofertada representação pela prisão preventiva do citado comparsa. Os envolvidos foram denunciados como incursos no crime de homicídio qualificado e o processo tramita pela Vara do Júri da Comarca de Presidente Prudente (SP).

O caso

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi até a Rua Egi Nagano e encontrou a vítima caída na via, atingida por um disparo de arma de fogo.

A vítima chegou a ser encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Álvares Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após atirar, o suspeito fugiu do local, mas foi identificado por testemunhas e localizado.

Conforme o delegado João Paulo Tardin, responsável pelas investigações, ele foi preso no bairro Jardim Bem Viver. Segundo a Polícia Militar, o envolvido estava escondido no interior de uma residência em construção.

Em princípio, ele informou aos policiais que estava mostrando a arma ao primo, quando disparou acidentalmente.

O rapaz indicou o local em que a arma do crime estava e ela foi encontrada a poucos metros.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular