A terça-feira (5) foi marcada por três ocorrências de furto registradas pela Polícia Militar em Osvaldo Cruz.
A primeira foi por volta das 9h, durante patrulhamento preventivo, quando os policiais avistaram um homem saindo de uma construção em andamento carregando objetos. A equipe realizou a abordagem e encontrou com ele três extensões elétricas e uma mangueira de jardim. O homem, conhecido nos meios policiais por antecedentes, confessou o crime. No local, foi constatado o arrombamento de uma dispensa nos fundos. O responsável pela obra reconheceu os itens furtados. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Minutos depois, às 9h40, outra equipe da PM foi acionada para verificar um furto ocorrido em uma clínica da cidade. Com o apoio de imagens de câmeras de segurança, os policiais localizaram a suspeita a cerca de cinco quarteirões do local. Durante a abordagem, encontraram com ela um chinelo possivelmente subtraído da clínica. A mulher foi presa em flagrante.
Já no fim da tarde, por volta das 18h, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de furto a residência na Rua Benjamim José da Silva. A vítima relatou que, ao chegar em casa, percebeu que o imóvel estava sem energia elétrica. Posteriormente, notou que toda a fiação elétrica e diversos pertences haviam sido levados pelos criminosos.
Todos os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.