Rapaz furta 120 metros de fios elétricos em construção de creche e esconde material em máquina de lavar roupa

21/02/2022 08h19 Crime foi em uma unidade de ensino, no Bairro Industrial, em Ouro Verde (SP). Suspeito disse que praticou o crime por estar desempregado e precisar de dinheiro.
Por G1, Ouro Verde (SP)
Rapaz furta 120 metros de fios elétricos em construção de creche e esconde material em máquina de lavar roupa Polícia Civil recuperou 120 metros cabos elétricos da rede externa da instalação de para-raios da creche em Ouro Verde (SP). (Foto: Polícia Civil)

Um homem, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (18), suspeito de ter furtado 120 metros cabos elétricos da rede externa da instalação de para-raios em uma construção da Creche Municipal Carrossel, no Bairro Industrial, em Ouro Verde (SP).

A Polícia Civil foi comunicada sobre o furto e iniciou as investigações. A equipe foi até a casa do suspeito, realizou buscas no imóvel e encontrou dentro de uma máquina de lavar roupas, escondida em meio a algumas peças de vestuário, a fiação semelhante a furtada na escola.

Segundo a corporação, um engenheiro e um eletricista, responsáveis pela obra, reconheceram os 120 metros de cabos, do tipo cordoalha de cobre nu, de 35 mm.

A polícia salientou que o rapaz confessou o crime e disse ter agido sozinho. O homem contou que escalou o prédio em obras e cortou a fiação usando um alicate.

No quintal da residência do suspeito também foram encontrados vestígios de fiação já queimada e alguns fragmentos de capa plástica de fio. Em outro imóvel, onde o rapaz já residiu, também foram localizados vestígios de fios queimados.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícias nos dois locais.

O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Verde e autuado em flagrante por furto qualificado. Em seu interrogatório, confirmou a versão dada aos policiais civis, alegando que está desempregado e praticou o furto para obter dinheiro.

O autuado possui antecedentes criminais pelo crime de furto e desde outubro do ano passado estava em liberdade, em razão de um alvará de soltura.

Ao término dos procedimentos de Polícia Judiciária, o autuado permaneceu preso à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!