Rapaz de 20 anos é preso após tentar furtar ferramentas do almoxarifado da Fundação Inova Prudente

14/09/2021 05h03 Homem invadiu o local após cortar o alambrado da empresa. Flagrante foi na madrugada desta segunda-feira (13).
Por G1, Presidente Prudente - SP
Rapaz de 20 anos é preso após tentar furtar ferramentas do almoxarifado da Fundação Inova Prudente Ferramentas foram recuperadas pela polícia. (Foto: Polícia Militar)

A Fundação Inova Prudente, localizada na Rodovia Alberto Bonfiglioli, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada desta segunda-feira (13), em Presidente Prudente (SP). Um rapaz, de 20 anos, foi preso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando passou pelo local e notou que o alambrado da empresa estava cortado e haviam algumas ferramentas no chão.

A equipe entrou no local para verificar o que estava acontecendo e flagrou um rapaz saindo do almoxarifado da fundação com uma caixa de ferramentas.

Ao ser questionado, o suspeito confessou que estava furtando as ferramentas, alegando que devia uma quantia em dinheiro usaria os objetos para pagar a dívida. Ele contou à polícia que iria vender os equipamentos pela internet.

Ainda conforme a ocorrência, o envolvido também confessou que já havia furtado o local dias atrás e vendido as ferramentas subtraídas pela internet.

Conforme a Polícia Civil, se o furto tivesse sido concretizado, o prejuízo estimado é de R$ 5 mil.

O rapaz foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Ao G1, a Prefeitura disse que, por volta da 0h desta segunda-feira, um indivíduo invadiu a área externa da Fundação Inova Prudente após cortar o alambrado dos fundos e tentou furtar ferramentas guardadas no almoxarifado da unidade.

Segundo o Poder Executivo, a polícia foi acionada e chegou ao local antes que o indivíduo conseguisse concretizar o furto, sendo conduzido à delegacia.

Todo o material foi recuperado, de acordo com a Prefeitura.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular