Procurado por estelionato é preso pela Força Tática em Tupã

28/11/2025 10h19 Homem tentou se esconder ao avistar viatura, mas se entregou após cerco policial; mandado prevê pena de 1 ano, 6 meses e 20 dias em regime fechado e foi cumprido nesta quinta-feira (27).
Por: Bastos Já, Tupã - SP
Procurado por estelionato é preso pela Força Tática em Tupã .

Um indivíduo procurado para cumprir pena por estelionato foi preso em Tupã (SP) nesta quinta-feira, dia 27. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 16 horas pela equipe de Força Tática do subtenente Rogério, cabo Avellaneda e cabo Vagner, com apoio do cabo Conelian e cabo Júlio, que apresentou o capturado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã (SP) e depois conduziu o sentenciado para a Penitenciária de Pracinha (SP).

Segundo a Polícia Militar, a Força Tática fazia patrulhamento pela cidade de Tupã, com foco na diminuição dos indicadores criminais e maximizar a sensação de segurança da comunidade local, e notou que o indivíduo, que caminhava em via pública, adentrou repentinamente em uma residência assim que avistou a viatura, porém, foi realizado o cerco no imóvel e o procurado optou por se apresentar espontaneamente a equipe. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o indivíduo foi cientificado do mandado de prisão contra sua pessoa, expedido pela Comarca de Tupã, cuja pena de 1ano 6 meses e 20 dias de prisão em regime fechado pelo Artigo 171 do Código Penal (estelionato), conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para exame de integridade física e encaminhado ao sistema prisional da cidade de Pracinha para início de cumprimento de sua pena.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!