Primeira fase da Operação Nexum faz buscas em cinco endereços na região de Presidente Prudente

25/02/2022 06h10 Objetivo é combater os crimes de tráfico de drogas e furtos em propriedades rurais.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Primeira fase da Operação Nexum faz buscas em cinco endereços na região de Presidente Prudente Primeira fase da Operação Nexum foi deflagrada nesta quinta-feira (24). ( Foto: Polícia Civil)

As polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (24) a primeira fase da Operação Nexum para o combate aos crimes de tráfico de drogas e furtos em propriedades rurais da região de Presidente Prudente (SP).

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais de buscas, sendo três em Presidente Bernardes (SP), um em Emilianópolis (SP) e um em Presidente Prudente.

As investigações indicaram a participação de suspeitos envolvidos, direta ou indiretamente, com a comercialização de drogas em Presidente Bernardes.

Além disso, durante as apurações de furtos a propriedades rurais em Emilianópolis, os policiais descobriram indícios para a identificação de pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes.

Ainda segundo as investigações, os objetos furtados são rapidamente transportados a Presidente Prudente e vendidos a estabelecimentos comerciais de ferros-velhos, o que dificulta a sua recuperação.

Segundo o delegado responsável pelas investigações em Emilianópolis e Presidente Bernardes, Daniel Viudes, um dos focos da operação é subsidiar a continuidade das apurações, já que com os objetos apreendidos a sequência dos trabalhos de inteligência policial certamente culminará em novas fases das diligências.

A palavra Nexum, que dá o nome à operação, vem do latim e significa “conexão”, fazendo referência ao trabalho conjunto das delegacias de Emilianópolis e Presidente Bernardes.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!