Um indivíduo passou mal quando estava sendo autuado em flagrante por suspeita de furto e tráfico de drogas em Quatá (SP), na tarde desta quarta-feira, dia 2. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30 pela Policia Militar, através da equipe de Força Tática de Tupã do 1º sargento Fantes, cabo Alex e cabo Alan e apoio do cabo Benites e cabo Fernando de Quatá.
De acordo com o registro da Polícia Militar, a Força Tática realizava patrulhamento e passou a averiguar denúncias de que em uma referida rua do Bairro Margarida Maia havia um indivíduo que estava na prática de vendas de drogas e, após levantamento de informações, adentrou a via pública e notou três indivíduos, sendo que um deles ao ver a viatura tentou sair do local colocando algo em sua boca.
Os policiais militares informaram que, após a abordagem, resgataram o objeto que estava na boca do suspeito, que se tratava de oito porções de crack, e localizaram no bolso da blusa do indivíduo três porções de maconha embaladas e R$ 40,00 em notas fracionados. Os PMs complementam que em um imóvel desativado, onde o suspeito habitava encontraram 21 pedras de crack a granel, um tablete de maconha e apetrechos para embalo.
Também conforme o registro feito pela Força Tática, junto com o indiciado foram abordados mais dois indivíduos, porém, não estavam com nada de ilícito, sendo todos conduzidos a Delegacia de Polícia de Quatá e apresentados ao delegado que, após apreciar os fatos, ratificou a voz de prisão do abordado com as drogas, que permaneceu aguardando audiência de custódia, e liberou as duas testemunhas, após serem ouvidas.
Os policiais militares de Força Tática acrescentam que durante a apresentação da ocorrência o indiciado passou mal, apresentando dores estomacais, devido assumir que engoliu várias pedras de crack e foi transferido para uma unidade de saúde de Rancharia.