Prefeita de Salmourão entrega certificado de conclusão de curso preparatório para motoristas da Secretaria de Saúde

24/04/2023 08h50 Entrega aconteceu no início deste mês.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Salmourão , Salmourão (SP)
Prefeita de Salmourão entrega certificado de conclusão de curso preparatório para motoristas da Secretaria de Saúde (Foto: Reprodução)

 

No início deste mês de abril, a Prefeita Sônia Gabau esteve no Centro de Saúde para realizar a entrega dos certificados de participação no curso de preparação dos motoristas de vans e ambulâncias do centro de saúde, que agora estão trabalhando de forma adequada de acordo com as exigências da Lei Lucas. 

A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada no dia 04/10/2018 e obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros, além de potencializar a preparação para atendimento e primeiros socorros por profissionais de diversas outras áreas, como a saúde.

A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. O motivo foi uma asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos. Ou seja, ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche.

Infelizmente a vítima não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada pois não havia profissionais qualificados neste tema em sua escola. Essa fatalidade certamente poderia ter sido evitada se houvesse preparo e treinamentos periódicos pelas pessoas responsáveis pelo evento.

Além da Prefeita Sônia, esteve presente também a vereadora Silvana Oliva. Na oportunidade, a Prefeita Sônia Gabau parabenizou todos os participantes pelo esforço e dedicação e acredita que a cada dia está com uma equipe profissional mais apta e capacitada para atender toda população.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular