Uma equipe da Polícia Militar fazia trabalho de rotina na cidade de Ouro Verde e quando estavam estacionados no centro da cidade, observaram um veículo Corsa, com placas de Paulicéia, passando pelo local.
Ao avistar os policiais os ocupantes demonstraram nervosismo, passaram a ser acompanhados pelos PMs, que logo pararam e abordaram dois homens que estavam dentro do carro. Os indivíduos ao descerem do veículo, aparentavam nervosismo e as roupas sujas de sangue.
Em revista no veículo, foram encontradas várias manchas de sangue e um óculos, aparentando ser de pessoa de idade. Diante dos fatos, ambos foram algemados. Em pesquisa sobre o veículo, apareceu o nome de A.B.R., morador da cidade de Santa Mercedes.
Após insistência por parte dos policiais, os dois acabaram confessando que roubaram o veículo na cidade de Paulicéia, mataram o proprietário e jogaram o corpo de cima de uma ponte em um córrego.
A morte foi a facada no peito e aconteceu devido um desacordo comercial entre eles.
Os prováveis assassinos foram identificados como D.A.S.O., 31 e R.B.S., 33 anos, ambos moradores de Santa Mercedes.
A vítima trata-se do Sub Tenente da Reserva, Aroldo Berber Rocha, de 86 anos, que encerrou suas atividades na Rota em São Paulo e atualmente morava em Santa Mercedes.