A Polícia Militar de Osvaldo Cruz prendeu dois homens suspeitos de praticar um furto a residência na noite desta terça-feira (28), no município. As joias e relógios levados da casa foram recuperados e devolvidos à vítima.
Por volta das 20h, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Siqueira, onde a moradora relatou que, ao chegar em casa, encontrou a porta da cozinha arrombada e o interior totalmente revirado. Ela percebeu o sumiço de diversas joias. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local.
Durante as buscas pela região, por volta das 23h30, os policiais avistaram dois indivíduos caminhando pela via pública com características semelhantes às registradas nas imagens de câmeras de segurança.
Na abordagem, um dos suspeitos usava um relógio idêntico ao furtado da residência. Confrontado, ele confessou o crime e indicou o local onde os demais objetos estavam escondidos.
Os policiais recuperaram relógios e uma corrente com pingente, que foram restituídos à vítima.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Um deles permaneceu preso em flagrante pelo crime de furto, enquanto o outro foi ouvido e liberado.