Dois homens foram presos na noite desta terça-feira, 22 de julho, em Tupã, durante patrulhamentos distintos realizados pela Polícia Militar. As ações foram conduzidas pela equipe composta pelos cabos Avellaneda, Vagner e James, que identificaram e prenderam os procurados nos bairros Vila Marajoara e Ibirapuera.
A primeira prisão aconteceu por volta das 18h50, na Vila Marajoara. Os policiais abordaram um homem já conhecido da equipe. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Tupã pelos crimes de lesão corporal (artigo 129 do Código Penal) e roubo (artigo 157), com pena fixada em 7 meses e 22 dias de reclusão a ser cumprida em regime inicial semiaberto.
Cerca de duas horas depois, às 20h50, os policiais localizaram outro procurado no bairro Ibirapuera. No histórico criminal dele constavam os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei de Drogas), além de roubo (art. 157). De acordo com o sistema policial, contra ele também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça local condenando-o a 1 mês e 8 dias de prisão em regime semiaberto pela contravenção penal de vias de fato.
Em ambos os casos, os mandados foram confirmados por meio do COPOM, e os indivíduos foram conduzidos sem resistência à Central de Polícia Judiciária. Após as formalidades legais, sob responsabilidade da delegada de plantão, Dra. Janaína Antoniazzi, ambos permaneceram à disposição da Justiça para audiência de custódia.