Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 12h40, policiais militares atenderam a uma ocorrência na rodoviária de Osvaldo Cruz envolvendo a possível apropriação indevida de uma mochila.
A vítima relatou que, ao desembarcar de um ônibus, esqueceu a mochila sobre um canteiro. No interior dela havia R$ 15 mil em espécie, um cordão de ouro com pingente de crucifixo, dois óculos de sol nos estojos, um copo térmico, um carregador de celular, medicamentos e outros pertences pessoais.
Com base nas imagens do sistema de monitoramento, os policiais identificaram um homem que pegou a mochila e seguiu em direção à linha férrea. Munidas das informações, as equipes localizaram o suspeito em sua residência.
Ao ser abordado, ele confessou ter recolhido a mochila e permitiu a entrada dos policiais na casa. A bolsa foi encontrada vazia em um dos quartos; o dinheiro e parte dos objetos estavam guardados dentro de um guarda-roupa, enquanto os demais pertences estavam espalhados pela residência.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de apropriação de coisa achada e foi conduzido ao Distrito Policial de Osvaldo Cruz, onde prestou depoimento. Ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.