Na manhã deste sábado (12), às 09h16min, policiais militares do 25° Batalhão do Interior pelo Município de Salmourão, em atendimento de ocorrência de furto, já ocorrido, em uma residência, em contato com a vítima (feminino 63 anos), esta esclareceu que se ausentou da residência no período noturno para trabalhar e ao retornar por volta das 07 horas encontrou a janela da sala arrombada e a casa toda revirada.
Na ocasião, a vítima constatou a falta de vários objetos, dentre eles, um botijão de gás, vários produtos de limpeza, perfumes, sabonetes, roupas e algumas panelas.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência, policiais militares efetuaram diligências pelas ruas do município e depararam com um indivíduo (24 anos) que, portanto, uma sacola plástica mudou o seu comportamento ao avistar a viatura policial militar e inclusive tentando se evadir mudando o seu rumo de direção.
Diante disso indivíduo foi submetido a busca pessoal sendo localizado no interior da sacola dois perfumes e uma caixa de sabonete cuja marca coincidiam com as que haviam sido subtraídos da residência da vítima.
Questionado indivíduo acabou confessando a autoria do furto revelando onde teria escondido os demais produtos.
No local, residência onde o indivíduo costuma pernoitar, a proprietária informou aos policiais que o indivíduo havia chegado pela manhã na residência trazendo vários objetos incluindo um botijão de gás.
Em vistorias mais detalhadas no local, policiais militares encontraram entre as folhas de bananeira, um pacote, de sistema de entregas a domicílio, tendo como destinatário o nome de uma mulher que possui inúmeras denúncias de tráfico de drogas; sobre o encontro dos ependorffs, o indivíduo nada declarou.
Diante dos fatos e do flagrante delito presumido foi dado voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao plantão de polícia judiciária no município de Adamantina onde foram lavrados dois boletins de ocorrências sendo, um relacionado ao furto e o outro de apreensão de objetos (relacionado aos 540 ependorffs).
Produtos furtados foram restituídos à vítima.