Na manhã desta sexta-feira (15), às 09h28min, policiais militares do 25° Batalhão do Interior, pelo município de Osvaldo Cruz, após solicitação via Copom para averiguação de uma bolsa que havia sido dispensada pela vila Caruaru, deslocaram ao local dos fatos onde em vistoria a bolsa constataram, pelo seu logotipo , que pertencia a um estabelecimento comercial o qual havia sido furtado joias em data anterior pelo município.
Os militares vistoriavam a bolsa quando receberam a informação de que um indivíduo trajando camiseta vermelha, short preto e tênis a teria deixado no local e se evadido sentido o Bairro Sotei Furunguem.
Em patrulhamento, indivíduo (24 anos) foi avistado pela via e submetido a busca pessoal sendo localizado em um dos bolsos da sua bermuda 01 par de brincos com a etiqueta da loja furtada e ainda usava em seu pescoço e pulso, 01 Corrente e 01 pulseira dourados, o qual confessou pertencer à loja e que seria "ele" um dos autores do furto.
Diante dos fatos, indivíduo e produtos foram conduzidos ao plantão de polícia judiciária de Adamantina onde foi ouvido e liberado e objetos foram apreendidos para posterior restituição à vítima.