Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica em Panorama

05/06/2025 08h55 Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (03).
Redação: Acally Toledo, Panorama - SP
Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica em Panorama .

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (03), um homem de 45 anos suspeito de agredir e ameaçar sua companheira, também de 45 anos, no contexto de violência doméstica. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que convivia com o autor há 27 anos e que, em uma discussão ocorrida quatro dias antes, ele a agrediu com um chute na perna esquerda, causando hematomas, além de tê-la ameaçado. Já na manhã desta terça-feira (03), durante nova discussão, o suspeito teria fechado intencionalmente a porta da geladeira sobre a mão da vítima, com o intuito de causar-lhe lesão. 

Diante dos episódios de violência, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência e apoio policial para retirar seus pertences do imóvel, manifestando o desejo de se mudar para a casa de um familiar, conforme previsto na Lei Maria da Penha. 

Durante o acompanhamento da equipe da Polícia Civil à residência, o autor reagiu com hostilidade, demonstrando desdém e resistência à presença dos policiais. Visivelmente alterado, passou a ameaçar os agentes e tentou retornar ao interior do imóvel, sugerindo a intenção de pegar algum instrumento para agredi-los, o que motivou a intervenção da equipe para contê-lo com o uso de força moderada. 

Durante a abordagem, o suspeito lesionou um dos policiais civis, que precisou de curativo médico e foi submetido a exame de corpo de delito. 

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Panorama, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, bem como por desacato e lesão corporal contra agente de segurança pública. 

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!