Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (23) em Queiroz (SP) durante uma operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de diversas porções de cocaína e maconha, além de objetos utilizados no tráfico de drogas.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Queiroz e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Segundo informações da Polícia Civil, o investigador Alex Vicente da Silva recebeu denúncias de que em uma residência da cidade estaria ocorrendo a venda de entorpecentes. Após apuração e confirmação dos fatos, o delegado da unidade solicitou ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado e cumprido no mesmo dia.
Por volta das 17h, o investigador Alex, acompanhado do delegado e demais agentes, realizou a abordagem no imóvel. Durante as buscas, os policiais localizaram 25 porções de cocaína prontas para a venda, escondidas embaixo de uma poltrona no quarto do casal, totalizando 11,9 gramas (peso líquido).
Em continuidade à ação, no guarda-roupa do imóvel foi encontrada uma caixa contendo porções de maconha com peso total de 84,72 gramas, além de dois dichavadores, duas tesouras, 15 papéis de seda, quatro filtros e um bolador, todos utilizados na preparação de cigarros de maconha.
Ainda segundo a polícia, R$ 390,15 em moedas foram apreendidos em dois cofrinhos no quarto. Já na cozinha, os agentes encontraram três porções adicionais de maconha, pesando 119,51 gramas, e uma balança de precisão. Também foram recolhidos dois celulares e uma máquina de cartão de crédito, possivelmente utilizados nas transações do tráfico.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações sobre a origem das drogas apreendidas.