A Polícia Civil de Adamantina e Mariápolis realizou, na manhã desta sexta-feira (11), a incineração de aproximadamente 57,6 quilos de drogas apreendidas em operações realizadas nos últimos meses. A destruição do material ilícito ocorreu em uma empresa da região, por meio de queima em incinerador de alta temperatura, conforme determina a legislação.
Entre as substâncias incineradas estavam skunk (variedade mais potente da maconha), maconha, cocaína e crack, todas devidamente periciadas e com autorização judicial para eliminação.
A ação é parte do procedimento de polícia judiciária, que inclui a apreensão, perícia e posterior destruição dos entorpecentes como parte da instrução processual. Todo o processo foi acompanhado por representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Polícia Científica e contou com aparato de segurança da Polícia Civil.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas pessoalmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelo telefone 197.