A Polícia Civil do Estado, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau, com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e das Delegacias de Polícia de Santo Anastácio, Piquerobi, Teodoro Sampaio, Rosana e Presidente Epitácio, integrantes da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, bem como de policiais militares pertencentes da Força Tática do 42º Batalhão e do 8º BAEP de Presidente Venceslau, deflagrou nesta quarta-feira (30), na cidade de Santo Anastácio, a Operação Thundera, que resultou na prisão de cinco suspeitos em razão da prática do crime de tráfico de drogas.
Após extenso trabalho investigativo, a equipe da DISE levantou informações sobre a possível prática do crime de tráfico de drogas em nove residências localizadas em diversos bairros de Santo Anastácio.
A Polícia Civil representou, o Ministério Público manifestou concordância e o Poder Judiciário autorizou a realização de busca e apreensão nos imóveis dos suspeitos.
Na quarta-feira (30) as equipes policiais deram cumprimento aos mandados de prisão expedidos.
Nas residências de um homem, com 46 anos, um de 34 anos e um de 29, foram encontradas porções de drogas.
Nos imóveis de uma mulher, com 23 anos, e um homem de 25, foram localizadas porções de drogas, bem como petrechos para a possível prática do tráfico (balanças de precisão, facas e valores em espécie).
Os suspeitos foram conduzidos para o Plantão de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau onde a Autoridade Policial deliberou, ante os elementos de informação produzidos, por decretar a prisão em flagrante de todos os suspeitos em razão da prática do crime de tráfico de drogas.
Os suspeitos homens seriam encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e a suspeita mulher para a Cadeia Pública de Tupi Paulista, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante de todos eles em prisão preventiva. Todos os envolvidos responderão pela prática do crime de tráfico de drogas.
Participaram das ações 59 policiais, dentre civis e militares, e foram empregadas 19 viaturas nos trabalhos.
A Polícia Civil destaca a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos.
O órgão pontua que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, sendo que todas informações são tratadas com absoluto sigilo e discrição.
Eventuais denúncias podem ser apresentadas diretamente aos policiais civis da DISE, por meio do telefone (18) 3272-2180, ou, ainda, por intermédio dos canais 180 e 197.